Nossas Práticas

Confina Alimentos
"Confina, uma empresa ecologicamente correta."
Sustentabilidade

Nunca antes se ouviu falar tanto nessa palavra quanto nos dias atuais: Sustentabilidade. Mas, afinal de contas, o que é sustentabilidade?

Segundo a Wikipédia: "sustentabilidade é um conceito sistêmico; relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana".

Mas você ainda pode pensar: "E que isso tudo pode significar na prática?"

Podemos dizer "na prática", que esse conceito de sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir. Pode parecer um conceito difícil de ser implementado e, em muitos casos, economicamente inviável.

No entanto, não é bem assim. O grupo Confina sempre teve dentro de seus princípios que a sustentabilidade é possível, partindo do conceito de que para um empreendimento humano ser considerado sustentável, é preciso que seja ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso.

O grupo Confina faz com que a sustentabilidade deixe de ser apenas um conceito e saia do papel, tornando-se uma realidade constante da empresa com a implementação de projetos e ações.