Responsabilidade Ambiental

Confina Alimentos
"Unidades projetadas com o menor impacto ambiental."

A Gestão Ambiental é a administração do exercício de atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, renováveis ou não. A gestão ambiental deve visar ao uso de práticas que garantam a conservação e preservação da biodiversidade, a reciclagem das matérias-primas e a redução do impacto ambiental das atividades humanas sobre os recursos naturais. Fazem parte também de ações associadas à gestão ambiental, técnicas para a recuperação de áreas degradadas, técnicas de reflorestamento, métodos para a exploração sustentável de recursos naturais e o estudo de riscos e impactos ambientais para a avaliação de novos empreendimentos ou ampliação de atividades produtivas.

O grupo Confina sempre teve muita preocupação com o meio ambiente, desta forma todas as suas unidades foram projetadas para causar o menor impacto possível ao meio ambiente. Visando a uma gestão ambiental sustentável e eficiente, a Confina investiu forte em projetos e ideias "verdes", sendo que atualmente a empresa possui em seu programa de reflorestamento mais de 250 mil árvores.
Seu tratamento de efluentes é feito em uma área de 30 mil metros quadrados. Possui 4 reservatórios de tratamentos que limpam e purificam 6 milhões de litros, sendo que o método para refinamento é 100% biológico. Após todo o tratamento, a água é destinada para irrigação de pastagens e árvores do projeto de reflorestamento.

Outra idéia utilizada pela empresa Confina Alimentos para diminuição do consumo de madeiras em suas caldeiras foi a utilização do bagaço de cana para alimentá-las, reduzindo assim o consumo de madeira. Madeira esta que já era oriunda do seu plantio de eucalipto.

São essas idéias e projetos que fazem do Grupo Confina uma empresa com responsabilidade ambiental.